As inscrições do processo seletivo para o preenchimento de vagas de Médicos Residentes junto aos Programas de Residência Médica da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP), foram prorrogadas até esta quarta-feira, 28 de outubro. No valor de R$ 620,00 (para quem não obteve isenção ou redução da taxa), as inscrições devem ser realizadas apenas por via eletrônica, pelo site da FUVEST.
Podem se inscrever no processo seletivo profissionais graduados em curso de Medicina, devidamente reconhecido e autorizado pelo Ministério da Educação, inscritos no Conselho Regional de Medicina ou que tenham obtido revalidação do seu diploma estrangeiro pelo INEP. Também podem participar estudantes matriculados no último período de curso de graduação em Medicina, devidamente reconhecido e autorizado pelo Ministério da Educação, que venham a colar grau na graduação antes do prazo estipulado no edital para início dos Programas de Residência Médica pretendido, ou seja em 01/03/2027, ou ainda que tenham obtido revalidação do seu diploma, segundo a legislação vigente.
Processo seletivo
A 1ª Fase do processo seletivo será constituída de uma prova de caráter classificatório e eliminatório, programada para o dia 6 de dezembro, com questões objetivas, sob forma de teste de múltipla escolha, com 4 alternativas de respostas, sendo correta apenas uma delas. Já a 2ª Fase, Avaliação Curricular, ocorrerá por meio da análise documental, com base nos critérios estabelecidos no edital.
Inscreva-se aqui: https://app.fuvest.br/