PÓS-GRADUAÇÃO
EM PSICOLOGIA
FFCLRP-USP 2025/2026
CALENDÁRIO DO EXAME
TAXA DE INSCRIÇÃO
R$ 219,00
Redução do valor da taxa de inscrição
Em caso de renda insuficiente, você poderá solicitar este benefício. Os pedidos devem ser enviados das 12h de 13/08/2025 até as 12h de 19/08/2025. Confira regulamento no Edital.
INSCRIÇÕES
Período: das 12h de 25/08/2025 até as 12h de 03/10/2025.
09/11/2025
(domingo)
Prova On-line
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
PÓS-GRADUAÇÃO EM PSICOLOGIA
PROCESSO SELETIVO PARA O PREENCHIMENTO DAS VAGAS DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM PSICOLOGIA (PPGP) DA FACULDADE DE FILOSOFIA, CIÊNCIAS E LETRAS DE RIBEIRÃO PRETO (FFCLRP) DA UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO, NA MODALIDADE DE MESTRADO PARA O 1º SEMESTRE DE 2026.
Inscrições: das 12h de 25 de agosto até as 12h de 03 de outubro de 2025.
Edital do processo seletivo e demais publicações
Fique atento e acompanhe as publicações no site da FFCLRP e da FUVEST:
Fases do processo seletivo para Mestrado
PRIMEIRA FASE
Prova escrita: 09/11/2025, às 9h
A prova escrita será realizada on-line.
Divulgação do resultado da prova: 01/12/2025.
SEGUNDA FASE
Os documentos devem ser enviados no ato da inscrição: das 12h de 25/08/2025 até as 12h de 03/10/2025.
Período de realização das arguições: 08/12/2025 a 16/01/2026
Divulgação do resultado final: 28/01/2026.
Homologação do resultado final do processo seletivo: 05/02/2026.
PRÉ-REQUISITOS DA PROVA ON-LINE
É de total responsabilidade do candidato ter disponível:
- conexão estável com a internet;
- microcomputador ou notebook rodando versão atualizada do navegador Google Chrome;
- microfone sem fones de ouvido acoplados;
- câmera web.
O enquadramento e iluminação do rosto durante o período de realização da prova deve ser adequado para um bom reconhecimento da face do candidato.
A foto enviada na inscrição deve possibilitar a identificação visual, destacando o rosto do candidato e sem acessórios.
A FUVEST não se responsabiliza por problemas de ordem técnica que possam acontecer, por exemplo, falha ou congestionamento das linhas de comunicação e outros fatores que impossibilitem a realização da prova.
É PROIBIDO
O candidato não poderá ter contato com nenhuma pessoa durante todo o período de realização da prova nem consultar quaisquer meios eletrônicos ou em papel.
Não será permitido o acesso ao sistema da prova após o horário de início da prova nem sequer a realização da prova em horário diferente ao indicado na sua “Área do Candidato”.
AMBIENTE
O candidato deverá selecionar e preparar previamente ambiente adequado para a realização das provas, de maneira que possa ficar isolado de outras pessoas durante a prova.
Será disponibilizado um link na “Área do Candidato” do site da FUVEST, próximo à data de exame, permitindo a validação do ambiente tecnológico. O candidato deverá, obrigatoriamente, executar previamente esse procedimento no mesmo computador em que realizará a prova para certificar-se de que seu ambiente atende aos requisitos básicos e às condições técnicas para a realização da prova on-line.




