USP recebe inscrições para transferência externa até 30 de julho; prova será em setembro

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email

Alunos de todos os cursos superiores do Brasil e do exterior podem se candidatar

A Universidade de São Paulo (USP) está com inscrições abertas para a transferência de alunos de outras faculdades até às 12 horas do dia 30 de julho. No total, serão ofertadas 351 vagas em nível de graduação, sendo 45 da área de Biológicas, 248 em Exatas e 58 em Humanidades.

A prova será realizada em 26 de setembro e pode ser feita por alunos de cursos superiores de todo o Brasil e exterior. Os estudantes que estejam com a matrícula trancada na universidade de origem também podem participar do processo, mas, se aceitos, devem estar regularmente matriculados na instituição de ensino.

No total, serão 80 questões do tipo teste de múltipla escolha, com cinco alternativas. A prova terá uma duração de quatro horas. A taxa de inscrição é de R$ 185 e deve ser paga até o dia 2 de agosto.

A divulgação dos locais de prova será feita no dia 24 de setembro, por meio do site da Fundação Universitária para o Vestibular (Fuvest), responsável pelo exame de transferência. A lista dos aprovados será divulgada no dia 18 de outubro.


Leia matéria completa no site de notícias Brasil de Fato.

Fechar Menu