Regras do Processo de Reescolha

Após a matrícula referente à 6ª Chamada, os candidatos a uma das vagas da USP, não matriculados e que não tenham sido eliminados do Concurso Vestibular FUVEST 2018, poderão manifestar interesse pelas vagas ainda não preenchidas, por meio de outro processo de opção, denominado “Reescolha”, que se dará em duas etapas.

Em cada etapa, o candidato poderá manifestar, pela internet, no site www.fuvest.com.br, opção por um curso de qualquer carreira (inclusive da própria carreira indicada no ato de inscrição no Concurso Vestibular FUVEST 2018), dentre os que
possuam vaga ainda não preenchida, respeitadas as restrições de cada curso.

Vagas que não ocorrerem na 1ª etapa de Reescolha poderão, eventualmente, surgir na etapa seguinte, devido a cancelamentos de matrícula.

Os cursos cujas carreiras exijam prova de Habilidades Específicas não participarão do Processo de Reescolha, mas suas vagas ainda não preenchidas após a matrícula referente à 6ª Chamada serão disponibilizadas apenas para os candidatos neles originalmente inscritos e não eliminados, como uma opção adicional, a ser exibida no site www.fuvest.com.br durante o Processo de Reescolha.

Não poderão participar do Processo de Reescolha:
– Candidatos matriculados em decorrência da 1ª, 2ª, 3ª, 4ª, 5ª ou 6ª Chamadas, mesmo que em opção de curso que não a primeira, manifestada no processo de inscrição neste Concurso Vestibular.
– Candidatos que, após a matrícula na USP, efetuaram seu cancelamento, desistindo da vaga obtida neste Concurso Vestibular.
– Candidatos eliminados deste Concurso Vestibular, ressalvado o caso dos candidatos de carreiras com provas de Habilidades
Específicas que tenham sido eliminados exclusivamente por essas provas.
– “Treineiros”.

1ª Etapa da Reescolha

Calendário

A 1ª Etapa da Reescolha terá uma única chamada, que corresponderá à 7ª Chamada do Concurso Vestibular, como segue.

13.03.2018 (terça-feira) – 14h: Divulgação pela internet, no site www.fuvest.br, das seguintes informações:
– vagas não preenchidas;
– lista dos candidatos habilitados a participar da 1ª Etapa do Processo de Reescolha;
– restrições para Reescolha de Opção de Curso, com as condições necessárias para o candidato concorrer às vagas restantes de cada curso.

Das 14h de 13.03 (terça-feira) às 13h59min de 14.03.2018 (quarta-feira): Indicação pelo candidato de uma única opção de curso, pelo site www.fuvest.com.br

 SÉTIMA Chamada
15.03.2018 (quinta-feira) – 10h:
Divulgação da 7ª lista de convocados, no site www.fuvest.br
16.03.2018 (sexta-feira): Matrícula Presencial para a 7ª Chamada (ver documentos para matrícula no Manual do Candidato)

2ª Etapa da Reescolha

Calendário

A 2ª Etapa da Reescolha terá uma única chamada, que corresponderá à 8ª Chamada do Concurso Vestibular, como segue.

20.03.2018 (terça-feira) – 14h:
Divulgação pela internet, no site www.fuvest.br, das seguintes informações:
– vagas não preenchidas;
– lista dos candidatos habilitados a participar da 2ª Etapa do Processo de Reescolha;
– restrições para Reescolha de Opção de Curso, com as condições necessárias para o candidato concorrer às vagas restantes de cada curso.

Das 14h de 20.03 (terça-feira) às 13h59min de 21.03.2018 (quarta-feira): Indicação pelo candidato de uma única opção de curso, pelo site www.fuvest.com.br

 OITAVA Chamada
22.03.2018 (quinta-feira) – 10h: Divulgação da 8ª lista de convocados, no site www.fuvest.br
23.03.2018 (sexta-feira): Matrícula Presencial para a 8ª Chamada (ver documentos para matrícula no Manual do Candidato)

Na 2ª Etapa do Processo de Reescolha, as restrições de cada curso serão as mesmas que as da 1ª Etapa.

Os candidatos habilitados a participar da 1ª Etapa do Processo de Reescolha que não tenham dela participado ou, tendo participado, não tenham sido convocados para matrícula, poderão participar da 2ª Etapa.

Candidatos convocados para matrícula na 1ª Etapa do Processo de Reescolha NÃO poderão participar da 2ª Etapa deste processo, quer tenham ou não se matriculado.

Nota Final para o Processo de Reescolha

A Nota Final para o Processo de Reescolha, designada por “NFR”, será calculada da seguinte maneira:
– Para os cursos que aceitam candidatos de duas ou mais carreiras: NFR = (F1 + D1 + D2) / 3.
– Para os cursos que aceitam candidatos somente da própria carreira: NFR = NFC, sendo NFC a Nota Final na Carreira, calculada sem a aplicação de eventuais fatores de acréscimo (bônus).

A Nota Final da Reescolha (NFR) será convertida para a escala de 1000 pontos. Os fatores de acréscimo (bônus) que compõem o Sistema de Pontuação Acrescida incidirão também sobre a Nota Final da Reescolha (NFR), limitada ao número máximo de pontos dessa nota.

Em cada etapa do Processo de Reescolha, haverá uma única classificação dos candidatos, em ordem decrescente de Nota Final da Reescolha (NFR), conforme Artigo 21 da Resolução CoG, sendo desprezada toda e qualquer classificação anterior. Para efeito de classificação, serão utilizados os mesmos critérios de desempate mencionados no parágrafo único do Artigo 20 da Resolução CoG.

Redação Author