Direito 2020/2021 – Programa de Pós-graduação da Faculdade de Direito da USP reabre inscrições para o processo seletivo no site da FUVEST

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email

Retificação do edital prevê novas inscrições entre 12 e 18 de junho; provas serão realizadas no formato online

Em decorrência da pandemia de COVID-19, o Programa de Pós-graduação em Direito da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo reabriu as inscrições para o processo seletivo para o ingresso no ano letivo de 2021. O novo período para submissão de inscrições e envio de documentos no site da FUVEST previsto na retificação do edital será de meio-dia de 12 de junho até meio-dia de 18 de junho. A lista dos candidatos inscritos no exame será divulgada no site da FUVEST no dia 06 de julho.

Além disso, o formato das provas passou de presencial para online. Haverá um link no perfil do candidato no website da Fuvest permitindo o acesso à prova durante o período de realização do exame. É responsabilidade do candidato ter em mãos suas credenciais de acesso. O candidato deverá selecionar e preparar previamente ambiente adequado para a realização das provas, de maneira que possa ficar isolado de outras pessoas durante a prova. O período de realização da prova será controlado através de um cronômetro virtual que encerrará a aplicação quando o tempo limite for atingido. Não será permitida nenhuma ação na prova após esse horário.

O processo seletivo será realizado em três fases, todas de caráter eliminatório. A primeira fase, de proficiência em língua estrangeira, será realizada exclusivamente pela FUVEST no dia 12 de julho. A prova da segunda fase busca avaliar o domínio de conhecimentos jurídicos na área escolhida pelo candidato no ato da inscrição, e será realizado em 02 de agosto. A terceira fase refere-se à seleção dos projetos de pesquisa pelos orientadores do Programa de Pós-Graduação. A submissão dos projetos pelos candidatos deve ser feita de meio-dia de 20 de outubro até meio-dia de 03 de novembro.

Ao final do processo, os alunos selecionados pelos orientadores poderão se matricular em janeiro ou julho de 2021, conforme determinação do orientador. A lista de selecionados será publicada em 22 de dezembro de 2020 e indicará o mês de efetiva matrícula.

Fechar Menu