FUVEST 2021 – Matrícula de convocados no Concurso Vestibular será 100% virtual

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email

Mudança no edital que regulamenta vestibular está em linha com medidas adotas para a prevenção da COVID-19

A primeira e a segunda etapas da matrícula dos convocados para no Concurso Vestibular FUVEST 2021 serão realizadas online, de acordo com retificação do edital que rege o concurso, publicada no Diário Oficial do Estado. A medida está alinhada àquelas adotadas pela Universidade de São Paulo e FUVEST para a prevenção da COVID-19. Para acessar o documento, clique aqui. A nova versão do Manual do Candido já em conformidade com as alterações do edital já está publicada no site da FUVEST. Anteriormente, apenas a primeira etapa estava prevista para ser realizada de forma virtual, enquanto a segunda deveria ser feita presencialmente.

As duas etapas virtuais obrigatórias devem ser realizadas por meio do site da USP, sendo a primeira de preenchimento de formulário de matrícula e submissão de uma fotografia recente, de cópia digitalizada de um documento de identidade oficial, do certificado de conclusão do ensino médio e histórico escolar ou declaração expedida em papel timbrado e assinada pelo diretor ou responsável da Instituição de Ensino contendo a informação de que o aprovado se matriculou no último ano do ensino médio no ano de 2020.

Já a segunda etapa virtual consiste em confirmação da matrícula pelo candidato. As duas etapas serão consolidadas apenas após a validação dos documentos pela Central Unificada de Matrículas da Pró-Reitoria de Graduação da USP.

É de responsabilidade exclusiva do candidato a veracidade das declarações prestadas e a autenticidade dos documentos digitalizados e a apresentação de seus documentos em sua inteireza (frente e verso) e em arquivo legível. Em caso de impossibilidade de o candidato realizar pessoalmente a etapa virtual de confirmação da matrícula, ele poderá fazer-se representar por procurador legalmente constituído, que deverá apresentar virtualmente toda a documentação mencionada, além do documento de identidade atualizado do procurador e instrumento original de procuração simples assinada pelo candidato.

O período de matrícula virtual dos convocados em 1ª chamada vai até as 16h do dia 23 de março. A lista da 2ª chamada será divulgada no dia 29 de março e o período de matrícula virtual será das 8h do dia 29 até as 16h do dia 30 de março de 2021. Por sua vez, a lista da 3ª chamada será publicada em 05 de abril e a matrícula deverá ser realizada das 8h do dia 05 até as 16h do dia 06 de abril de 2021.

Fechar Menu