Quem Somos

A Fundação Universitária para o Vestibular (Fuvest) foi criada pela Universidade de São Paulo (USP) em 20 de abril de 1976. A Fuvest foi instituída para realizar o exame vestibular da USP, de acordo com as diretrizes estabelecidas pelo Conselho de Graduação da Universidade.

Ela é uma fundação de direito privado, sem fins lucrativos, com autonomia administrativa, financeira e patrimonial. Possui dois órgãos: o Conselho Curador e a Diretoria-Executiva.

O Conselho Curador é formado por oito integrantes efetivos, designados pelo Reitor da USP, entre professores da Universidade. Eles possuem mandato de quatro anos, exceto o presidente e o vice-presidente que ficam no cargo por dois anos, podendo ser prorrogado por período consecutivo. O órgão é responsável por tomar as decisões sobre a fundação.

Já a Diretoria-Executiva, responsável pela administração da Fuvest, é constituída de um diretor executivo, um vice-diretor e um diretor financeiro. Eles são eleitos pelo Conselho Curador, com prazo de designação de dois anos, sendo permitida duas reconduções sucessivas de igual duração.

Conselho Curador da Fuvest

Prof. Dr. Vahan Agopyan
Presidente

Prof. Dr. Gerson Aparecido Yukio Tomanari
Vice-presidente

Membros
Prof. Dr. Renato de Figueiredo Jardim
Prof. Dr. Dimas Tadeu Covas
Prof. Dr. Helio Nogueira da Cruz
Prof. Dr. Luiz Henrique Catalani
Prof. Dr. Rui Curi
Profª. Drª. Belmira Amélia de Barros Oliveira Bueno

Diretoria-Executiva da Fuvest

Prof. Dr. Renato Sanches Freire
Diretor executivo

Prof. Dr. Diego Antonio Falceta Gonçalves
Vice-diretor

Prof. Dr. José Roberto Drugowich de Felício
Diretor financeiro

Compartilhar no Facebook0Compartilhar no Google+0Tweet about this on TwitterImprimir esta páginaEnviar por e-mail