Estudantes de todo Estado de São Paulo são premiados no Vem pra USP!

Nesta quinta-feira, 26 de outubro, a Fuvest divulgou a relação dos 1.359 alunos do ensino médio premiados na Competição USP de Conhecimentos (CUCo). A ação faz parte do programa Vem pra USP!, uma parceria da Universidade e da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo, voltada para estudantes do 1º, 2º e 3º ano de escolas estaduais.

O desafio consistiu na realização de duas provas, uma on-line e outra presencial, para os jovens testarem seus conhecimentos em português, matemática, ciências e atualidades. Estudantes de escolas de todo o Estado participarem da CUCo na primeira fase. Na segunda, mais de 100 cidades sediaram a aplicação do exame realizado em unidades do programa Escola da Família.

Entre os premiados estão: 308 do 1º ano, 410 do 2º ano e 641 do 3º ano do ensino médio. Todos eles receberão certificados da USP e poderão visitar laboratórios de pesquisa da Universidade. A premiação será entregue a partir de dezembro em calendário a ser definido pela USP.

Os alunos premiados que estejam cursando o 3º ano e tenham interesse em realizar o vestibular Fuvest 2018, estarão isentos da taxa de inscrição, ou seja, não terão que pagar a taxa. A Fuvest é a organizadora de um dos processos de seleção para estudar na USP. Para participar da prova, os premiados devem se inscrever no site www.fuvest.br, na área Usuários, das 14 horas do dia 26 de outubro até às 14 horas do dia 30 de outubro.

O candidato deverá fazer seu cadastro de usuário (caso ainda não possua) e posteriormente fazer sua inscrição, indicando região para realização da prova, carreira, cursos em ordem de preferência e responder ao questionário Inclusp (para cálculo de bônus). Para tirar dúvidas, os estudantes podem consultar o Manual do Candidato 2018.

Quem foi premiado e já se inscreveu na Fuvest, não precisa se inscrever novamente.

Herika Dias Author