Convocados e locais de prova para a 2ª fase do concurso vestibular Fuvest 2018

Nos dias 7, 8 e 9 de janeiro de 2018, a Fuvest realiza a 2ª fase do vestibular da USP em 35 locais, sendo 18 na região metropolitana de São Paulo e 17 no interior do Estado. A lista completa com os endereços está disponível aqui. Estão sendo convocados 21.790 vestibulandos, sendo 2.100 “treineiros”. Para conferir se está entre os convocados e local de prova, o candidato deve informar o nome, CPF (apenas os números) ou o número de inscrição no formulário abaixo:

Provas

A 2ª fase será constituída de três provas discursivas, obrigatórias para todos os candidatos promovidos a essa fase:

1º dia – 07.01.2018 (domingo): Português (10 questões) e Redação.
2º dia – 08.01.2018 (segunda-feira): 16 questões sobre as seguintes disciplinas do núcleo comum obrigatório do ensino médio: História, Geografia, Matemática, Física, Química, Biologia e Inglês.
3º dia – 09.01.2018 (terça-feira): 12 questões de duas ou três disciplinas (6 ou 4 questões de cada uma), de acordo com a carreira.

Entrada:

  • 12h30min – abertura dos portões e liberação para ingresso nas salas de prova
  • 13h – fechamento dos portões e início da aplicação das provas. Não será permitido o ingresso de candidatos após o fechamento dos portões

Saída:

  • O candidato poderá retirar-se do local de prova a partir das 15h

Duração

Cada uma das três provas terá 4 horas de duração.

Recomendações

A Fuvest recomenda que o candidato visite o local de prova com pelo menos um dia de antecedência. Quem for realizar provas fora da cidade em que reside, é importante viajar com a necessária antecedência, por precaução. O local em que o candidato fará a prova da 2ª fase poderá NÃO ser o mesmo da prova da 1ª fase.

No primeiro dia de prova da 2ª fase, os candidatos convocados deverão levar uma foto 3×4 recente (com ou sem data), para entregar ao fiscal de sala, no momento em que isso for solicitado.

Para a realização do exame, será necessário levar documento original de identidade (com foto) e caneta esferográfica (tinta azul ou preta), confira as informações completas na página 31 do Manual do Candidato 2018. São permitidos, para rascunho, o uso de lápis (ou lapiseira) para rascunho e de borracha, apontador, régua e compasso. Água e alimentos leves podem ser consumidos durante a prova. O candidato não poderá utilizar ou manipular, em qualquer área do prédio, aparelhos celulares ou qualquer outro tipo de equipamento eletrônico ou de telecomunicação. Os relógios não poderão ser usados em hipótese nenhuma.

O que não fazer nos locais de prova

O desrespeito às normas do concurso vestibular ou às exigências registradas no Manual do Candidato 2018 pode resultar na desclassificação do candidato e, portanto, em sua eliminação do exame, além de sujeitá-lo a sanções legais cabíveis. Estará sujeito à desclassificação do vestibular o candidato que, durante a prova:

  • recorrer a atos ilícitos, como comunicar-se ou tentar se comunicar com outro candidato, ou utilizar material estranho à prova;
  • estabelecer ou tentar estabelecer qualquer tipo de comunicação externa;
  • registrar ou difundir por imagem ou som a realização da prova ou qualquer material utilizado no exame;
  • retirar da sala material próprio do exame, de devolução obrigatória, como o caderno de questões, a folha óptica de respostas, o caderno de respostas ou a folha de redação;
  • tumultuar o ambiente de realização da prova;
  • comportar-se de maneira grosseira ou desrespeitosa com os demais candidatos ou aplicadores da prova;
  • empregar na prova linguagem imprópria, contendo, por exemplo, ofensa, obscenidade etc.;
  • inserir na prova, de forma proposital, elementos verbais ou visuais com conteúdos totalmente alheios ao escopo das questões ou da redação.

 

O resultado dos aprovados no vestibular será divulgado no site da Fuvest no dia 2 de fevereiro de 2018.

 

 

 

 

Redação Author