Aprovados nas 1ª e 2ª listas devem fazer matrícula nos dias 15 e 16 de fevereiro

Os convocados da primeira e segunda chamadas do vestibular Fuvest 2018 devem efetuar matrícula presencial obrigatória nos dias 15 e 16 de fevereiro, no respectivo Serviço de Graduação da unidade que oferece o curso, com a entrega da documentação. O horário de funcionamento, os endereços dos Serviços de Graduação da USP, informações sobre documentos e matrícula constam no Manual do Candidato.

O candidato (ou seu procurador) que não comparecer perderá a vaga e estará eliminado do vestibular, a menos que tenha explicitado a condição [D] na etapa não presencial.

Documentos para matrícula na USP

1. Certificado de conclusão do curso de ensino médio ou equivalente e respectivo histórico escolar ou diploma de curso superior devidamente registrado (uma cópia);
2. Documento de identidade oficial (uma cópia);
3. Uma foto 3 x 4 com menos de um ano.

As cópias dos documentos mencionados nos itens 1 e 2 deverão ter sua autenticidade comprovada mediante a apresentação, no ato da matrícula, do respectivo original ou de cópia autenticada.

A documentação do candidato que recebeu bônus pelo Sistema de Pontuação Acrescida (Inclusp) deverá ser suficiente para comprovar a condição de beneficiário do bônus, ou seja, histórico escolar e certificado de conclusão do ensino médio devem ser suficientes para comprovar a realização integral do referido curso em escola pública do Brasil. Adicionalmente, conforme o tipo de bônus recebido, o candidato deverá comprovar a realização integral do ensino fundamental em escola pública do Brasil.

Todas as etapas de matrícula podem ser feitas por procurador legalmente constituído. Em caso de dúvida, o candidato deverá entrar em contato com o Serviço de Graduação da Unidade (Escola, Faculdade ou Instituto) responsável pelo curso para o qual foi convocado.

 

 

Informações sobre a USP podem ser conferidas no Manual do Calouro.

 

Redação Author